O Evento X

Vamos fazer um Exercício de Imaginação.

Imagine que haja um determinado evento – chamá-lo-emos de Evento X – o qual supostamente foi responsável por uma grande tragédia. Alegando a importância de que a humanidade nunca se esqueça de seus resultados catastróficos (e que tal abominação volte a ocorrer) estabelecem-se em diversos países leis que proibibem o questionamento a respeito desse evento. O Evento X ocorreu e foi exatamente como dito nos livros de história. Tentar descobrir qualquer coisa além do que é oficialmente aceito é um crime terrível. Poder-se-ia perguntar: e por que alguém se daria ao trabalho de contrariar esta afirmação? Respondo: além do amor à verdade, há também o fato de que tem uma elite que fez do Evento X uma justificativa para justificar desmandos e oprimir povos mais fracos.

Pense comigo: não é estranho que haja tanta pressão para a aceitação dessa “verdade absoluta”? Não é um fato que quando todo mundo concorda com algo sem refletir a respeito tem algo de errado? Será que uma tragédia justifica outra? Pare e pense. Nada deve estar além do questionamento. Não estamos na Idade Média.

Bom, finalizando, gostaria de lembrar que isto é apenas um Exercício de Imaginação. Em momento algum eu disse que o Evento X aconteceu ou deixou de acontecer na vida real. Leia e tire suas próprias conclusões. Ou apenas aceite o que lhe é dito pela mídia. A escolha é sua!

Anúncios

~ por Rodrigo Sem Limites em 17 de novembro de 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: